segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alpinus e seu parquinho!


Como já falei, sair para comer demanda muito mais que uma pesquisa de local e indicação, é preciso ver o estacionamento, fraldário e um tão sonhado espaço para crianças! Quem é mãe sabe que não estou falando somente de um parquinho ou uma brinquedoteca somente, estou falando de um espaço seguro, voltado para os pequenos que resultam em alguns momentos de refeição sossegada para os pais!

Tenho compartilhando algumas dicas, e minha intenção não é fazer propaganda de nenhum estabelecimento (até por que não ganho pra isso) mas somente compartilhar experiências de lugares que fomos com a Sofia Maria. Infelizmente, Brasília ainda é uma cidade muito carente de bons estabelecimentos e eventos voltados para a família brasiliense com preços justos, locais apropriados e estruturas seguras e bem elaboradas!

Hoje vou compartilhar nossa experiência do restaurante Alpinus, localizado no Parque da Cidade.
O restaurante é um dos mais antigos de Brasília e conserva o ambiente super familiar! Os salões são espaçosos, há somente um trocador no banheiro feminimo mas conta com um parquinho muito charmoso!
Percebi que o que atrai as famílias no fim de semana, é justamente o conforto em sentar as mesas bem ao lado do parquinho, resultando num almoço sossegado tendo os filhos brincando ao alcance dos olhos!

Confesso que o sol escaldante do meio dia, espantou a Sofia Maria e eu dei Graças a Deus!
Nosso almoço foi sossegado, mas só vale a pena apostar na pedida do Galeto, que é o carro chefe da casa! A carne de sol deixou a desejar mas o atendimento é rápido! As porções são fartas e servem bem um casal com uma criança, como é o nosso caso! E o que achei legal foi que, todas as bebidas são servidas em copos de acrílico!


Com ela, tudo fica perfeito!

Alpinus Galeteria
Domingo: Manhã/Tarde/Noite
Sábado: Manhã/Tarde/Noite 
Segunda a Sexta: Manhã/Tarde/Noite 
Parque da Cidade, Estacionamento nº 5 (próximo aos pinheiros na entrada do Sudoeste)
Brasília - DF
Telefones: (61) 3321-7945

Nenhum comentário:

Postar um comentário